segunda-feira, 18 de junho de 2012

MANUTENÇÃO DE TRATORES AGRÍCOLAS


O trator agrícola é sem dúvida nenhuma uma das ferramentas mais utilizadas na moderna agricultura, participando de maneira decisiva na Citricultura. Desde o preparo inicial do solo, até operações de gradagens, roçadas, pulverizações, adubações, podas e, até mesmo, escoando a produção para fora dos talhões, essas máquinas representam ao Citricultor um grande e importante investimento, superando muitas vezes os bens que o mesmo utiliza para seu próprio lazer. Saber conservar esse capital é, acima de tudo, uma necessidade. Sua manutenção, e a dos implementos, parceiros inseparáveis, é de fundamental importância, já que o conjunto será responsável por parcela significativa dos custos de produção.
Apesar da complexa mecânica de um trator, medidas simples e preventivas realizadas periodicamente antes ou depois das operações de campo, serão importantes na prevenção de defeitos e avarias mais graves e seguramente proporcionarão às máquinas uma vida útil mais longa e um valor residual maior. Portanto lembre-se, cuidando de sua máquina você estará cuidando da eficiência da sua atividade como Citricultor. Siga esses conselhos de maneira sistemática e cobre dos responsáveis dentro da sua Propriedade.

CONCEITO BÁSICO DE UM TRATOR AGRÍCOLA : O trator agrícola é constituído basicamente de motor, transmissão, embreagem, caixa de cambio, diferencial, transmissão final e eixo dianteiro (no caso 4x4) e sistemas hidráulicos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes